Banco BID inicia programa de capacitação profissional

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anuncia o início do Programa Jovens Profissionais. As inscrições podem ser feitas até 1º de março.

Os candidatos precisam ter experiência profissional de no mínimo dois anos nas áreas de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infra-estrutura, Projetos Financeiros; e Setor Privado. O processo seletivo prevê idade até 32 anos e preenchimento do formulário de inscrição na página do programa.

Após analisados os pré-requisitos básicos, o Departamento de Recursos Humanos do BID convocará os candidatos com maior experiência para uma entrevistas pessoais em Washington. Em seu site, o banco deixa bem claro que procura, nos interessados: “flexibilidade e capacidade de trabalhar em diferentes áreas da organização; fortes habilidades analíticas conforme evidenciadas pelo sucesso acadêmico e outras realizações pessoais; habilidades de comunicação, interpessoais e de trabalho em equipe, que são indispensáveis para trabalhar em um ambiente multicultural; desejo e disposição de servir em funções de campo (em representações do BID nos países da América Latina e Caribe)”.

A etapa final de seleção será realizada por volta de junho ou julho. Em geral, de 10 a 14 jovens profissionais entram para o Banco e iniciam sua primeira atribuição em outubro. Após a aprovação, os novos trainees assinarão contrato de dois anos com o Banco e serão tratados como funcionários plenos que, a qualquer momento, poderão ser convidados a ocupar um cargo permanente

Outras informações: Como faço para me candidatar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: